Menu
SÉRIE A

Zubeldía admite que Calleri não vive bom momento no São Paulo, mas reafirma confiança no atacante

Jogada 1010 de novembro de 2024
Zubeldía admite que Calleri não vive bom momento no São Paulo, mas reafirma confiança no atacante

Após a vitória por 2 a 1 do São Paulo sobre o Athletico-PR, o treinador Luís Zubeldía reconheceu que a fase do centroavante Calleri não é das melhores. No entanto, o comandante argentino reforçou que ainda prestigia muito o seu conterrâneo.

 

“Acredito que pode ser uma fase. Ele poderia ter feito um gol tranquilamente, às vezes a bola pega e entra na fase positiva. É um atacante que necessita de assistências dos volantes, e estamos jogando mais com os atacantes do que com os volantes. Ou da chegada dos laterais, de bons cruzamentos. Às vezes o perfil da equipe diminui as possibilidades para um centroavante como ele”, comentou Zubeldía.

 

Ele foi além e afirmou que o São Paulo tem alcançado seus resultados mesmo com a carência de gols de Calleri. O último tento do atacante foi no final de setembro. Aliás, o argentino soma apenas um gol nos últimos 12 jogos.

 

“Hoje (sábado) não fez um gol, não vem fazendo, mas vem trabalhando bem, é referência no ataque, sabemos o que significa para a equipe. Trabalha para a equipe. Claro que quero que faça gols, mas a equipe não está tendo esse problema”, acrescentou Zubeldía.

 

Com o resultado, o São Paulo está em sexto lugar no Brasileirão, com 57 pontos. O Tricolor tem chances remotíssimas de título, mas precisa seguir vencendo para confirmar uma vaga na Libertadores de 2025, seja na fase de grupos ou na pré-Libertadores.

 

O time comandado por Zubeldía volta a campo agora apenas após a Data-Fifa, no dia 20, visitando o Red Bull Bragantino, às 16h30.

 

#Calleri#São Paulo#Zubeldía

Leia também