Menu
Botafogo

Zagueiro do Botafogo se lesiona e é cortado do Mundial de Clubes

Luccas Melo25 de junho de 2025
Elenco do Botafogo tem baixa antes de oitavas do Mundial de Clubes
Elenco do Botafogo tem baixa antes de oitavas do Mundial de Clubes

O Botafogo anunciou na manhã desta quarta-feira (25) o corte do zagueiro Bastos da delegação que disputa o Mundial de Clubes. Ele retornará ao Rio de Janeiro para tratar uma lesão no joelho esquerdo.

 

A presença do defensor com o elenco nos Estados Unidos já era incerta e muito mais emocional do que esportiva. O angolano sofreu uma pancada no mesmo joelho em fevereiro, no Campeonato Carioca, mas não conseguiu se recuperar desde então.

 

Ele até chegou a entrar em campo em um amistoso em março, contudo o problema retornou e, desde então, ele está no departamento médico. Tanto o Botafogo quanto Bastos concordaram em não realizar uma cirurgia no local.

 

 

Na preparação para o Mundial de Clubes, o técnico Renato Paiva e a diretoria optaram por levar o camisa 15 com a delegação. Experiente e campeão pelo clube em 2024, ele tem papel importante no vestiário.

 

O defensor seguiu com as atividades de recuperação junto ao departamento médico nos Estados Unidos. Todavia, a nova lesão no joelho esquerdo força o atleta a retornar ao Brasil e ficar de fora do time que disputa o Mundial.

 

Leia mais: Repórter exalta feito de Flamengo e Botafogo: ‘Incrivelmente fortes’

 

Neste sábado (28), o Botafogo enfrenta o Palmeiras, na Philadelphia, pelas oitavas de final da competição.

#Bastos#Botafogo#Mundial de clubes#Palmeiras#Renato Paiva

Leia também