Torcida do Palmeiras prepara protesto contra o racismo no Choque-Rei

A torcida organizada do Palmeiras realizará um protesto contra o racismo durante o Choque-Rei desta segunda-feira (10). O clássico contra o São Paulo acontece às 21h35, no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista.
Segundo Alan Gouveia, do portal Fala Porco, a iniciativa surgiu após o jogador palmeirense Luighi ter sido alvo de um ato racista. Durante uma partida contra o Cerro Porteño-PAR, um torcedor adversário imitou um macaco, em um gesto discriminatório que gerou grande indignação.
Ver essa foto no Instagram
Diante do ocorrido, torcedores do Palmeiras decidiram organizar a manifestação como forma de repúdio ao racismo e, ao mesmo tempo, prestar apoio ao atleta, que se mostrou profundamente abalado com o episódio.
Leia mais: Conmebol estipula prazo ao Cerro Porteño sobre denuncia de racismo



