Menu
SÉRIE A

Torcida do Atlético protesta e convoca Ministério Público: ‘intervenção já’

Daniel Costa15 de janeiro de 2025
Torcida do Atlético protesta e convoca Ministério Público: ‘intervenção já’

A cidade de Belo Horizonte amanheceu nesta quarta-feira (15) com faixas colocadas pela torcida do Atlético, em protesto à SAF do clube. As mensagens expostas nos cartazes continham xingamentos à gestão atleticana, e inclusive pediam a intervenção do Ministério Público de Minas Gerais.

 

 

“SAFadeza tem limites. Intervenção do MPMG na SAF do Galo já”, dizia uma das mensagens.

 

 

Outra faixa, pendurada em local diferente, fazia referência ao projeto de ‘Embaixadas Oficiais do Galo’, criado pela SAF com o objetivo de ‘reconhecer a paixão, o empenho e a dedicação da Massa Atleticana que vive nas cidades do interior’, segundo consta no site oficial do Atlético. Contudo, o propósito que começou em dezembro de 2022, não teve continuidade.

 

 

“SAF, por que parou o projeto Embaixadas Oficiais do Galo que foi criado para aproximar o torcedor do interior? Estamos abandonados e reféns de cambistas da capital”, dizia o cartaz.

 

 

Leia mais: Atlético faz oferta por “craque” do Palmeiras, mas negócio é difícil

 

 

Protesto contra a SAF do Atlético é recorrente

 

 

No entanto, não é a primeira vez que o torcedor direciona reclamações à SAF do Atlético. No último sábado (11), o ponto do protesto foi nos arredores da Arena MRV, estádio do Galo. Isso porque, na última semana, o clube divulgou uma projeção do valor de sua dívida atual. Os números apresentados, ainda não auditados, apontam um endividamento líquido de R$ 1,4 bilhão, sendo a maior dívida entre times do Brasil.

 

 

Veja o que diziam as faixas de protesto:

 

“Com quantos “R” se escreve mentira?”

 

“De potência mundial à pior SAF do Brasil!!! Devolvam o Galo!”

 

“Prometeram zerar a dívida do clube e entregar uma arena sem custos, aporte JÁ!!”

 

“Até quando iremos pagar por 2021?”

#atletico#protesto#SAF

Leia também