Menu
SÉRIE A

Torcida do Atlético comemora 117 anos do clube em vigília

Gazeta25 de março de 2025
Torcida do Atlético comemora 117 anos do clube em vigília

Com o intuito de comemorar os 117 anos de existência do Atlético-MG, a torcida do Galo se reuniu na antiga sede de Lourdes durante a madrugada desta terça-feira (25), celebrando o clube com cânticos.

 

 

A vigília é um ato tradicional da torcida atleticana, que se reúne para aguardar a chegada do dia 25 de março todos os anos. Neste ano, a comemoração teve transmissão em tempo real do perfil do clube, Galo TV.

 

 

 

O Atlético-MG nasceu em 25 de março de 1908, por 22 meninos que se reuniram no coreto do Parque Municipal da recente cidade de Belo Horizonte. A partir dali, surgiu um grande movimento futebolístico na região, dominado pelas cores preta e branca.

 

 

Por sua vez, a Sede de Lourdes é o local da tradicional vigília. O lugar abrigava a parte administrativa do Atlético-MG e será transformado em um memorial posteriormente. Agora, os colabores do clube atuam dentro da Arena MRV.

 

 

Nesta temporada, o Galo já se sagrou campeão do Campeonato Mineiro ao derrotar o América. Pela frente, a equipe atleticana ainda disputará o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

 

 

Leia mais: Palmeiras conta com trunfo de Abel Ferreira para vencer o Paulista

#117 anos#aniversário#Atlético-MG#FUTEBOL#Galo

Leia também