
O Grêmio anunciou na tarde desta sexta-feira (11) a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo Marlon, que pertence ao Cruzeiro. O jogador vai defender o clube gaúcho até o final da temporada, mas com opção de compra em definitivo.
Nesse contexto, surge a dúvida sobre a possibilidade da Raposa buscar uma reposição para a defesa. Contudo, os planos, ao menos de forma imediata, são um pouco mais escassos nos bastidores do time mineiro.
A janela de transferências interna do futebol brasileiro fecha exatamente nessa sexta. Assim, o Cruzeiro só poderá contratar um substituto para Marlon no próximo período, entre 9 de julho e 1 de setembro, na janela internacional.
NOVIDADE NA LATERAL 💪🏻🇪🇪 Com passagens pelo futebol turco, português e grandes clubes do Brasil, Marlon chega por empréstimo e vai reforçar o Tricolor até o final de 2025. Bem-vindo ao Grêmio!
Leia mais: https://t.co/ea3vjUPxv9 pic.twitter.com/V1t9hpdqdD
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 11, 2025
Em junho abre o período resídual para o Mundial de Clubes, mas as transferências são exclusivas para as equipes que irão disputar o torneio da FIFA.
Por isso, o time mineiro deve ter, para os próximos três meses, apenas Kaiki Bruno e Lucas Villalba como opções para a lateral-esquerda, além do jovem Kauã Prates, de 16 anos. Todavia, até então, nenhum deles se consolidou na equipe sob o comando de Leonardo Jardim.
Uma possibilidade remota é a contratação de atleta por agente livre, que esteja sem clube neste período. As opções, entretanto, são poucas e podem não encaixar no perfil que a comissão técnica celeste deseja.
Leia mais: Cruzeiro amarga pior marca entre clubes da Série A em 2025; veja
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (13), quando visita o São Paulo, no Morumbis, pela terceira rodada do Brasileirão.



