Renato Gaúcho manda recado para adversários: ‘Jogar pra dentro’

O Fluminense está de técnico novo. Renato Gaúcho foi apresentado, no início da tarde desta sexta-feira (4), prometendo à torcida jogar de uma forma bastante ofensiva. Na última terça-feira (1/4), a equipe carioca venceu o Once Caldas, pela estreia na Sul-Americana.
O triunfo na Colômbia permitiu que o tricolor carioca pudesse respirar mais aliviado. A derrota na rodada de abertura do Brasileirão, para o Fortaleza, por 2 a 0, culminou na demissão de Mano Menezes e no início de trabalho de Renato Gaúcho.
O treinador comandará o Fluminense no confronto diante do RB Bragantino, no domingo (6), às 16h, no Maracanã. O time paulista, por sua vez, estreou empatando diante do Ceará, por 2 a 2, em Bragança Paulista. Veja o que disse Renato, em sua apresentação:
“Acima de tudo, passei duas coisas ao meu grupo, que são fundamentais: alegria de jogar e coragem. Isso o torcedor pode ficar tranquilo, que vai ver no meu time. O Fluminense enquanto eu estiver aqui, jogará como time grande. Respeitará seus adversários, mas vai jogar pra dentro, para vencer os jogos. Trabalhando sempre para ter nossos cuidados defensivos, mas jogar como time grande, independente do nosso adversário”, disse Renato.
Renato teve seu último trabalho no Grêmio; em 2021, chegou à final da Libertadores com o Flamengo
Renato Gaúcho volta a trabalhar no Rio de Janeiro depois de sua passagem pelo rival Flamengo. Em 2020/21, venceu o Brasileirão na última rodada com o clube rubro-negro. Ainda assim, em 2021, chegou à decisão da Libertadores diante do Palmeiras, quando foi derrotado.
Pelo Grêmio, entre 2023 e 2024, comandou a equipe porto-alegrense em 131 jogos. Foram 65 vitórias, 28 empates e 28 derrotas. A expectativa do torcedor tricolor é que a chegada de Renato traga fatores anímicos ao time que tem o Brasileirão como objetivo principal em 2025.



