Menu
SÉRIE A

Palmeiras vence Cruzeiro e conquista o Brasileirão Sub-20

Luccas Melo30 de setembro de 2024
Elenco do Palmeiras campeão do Brasileirão Sub-20 contra o Cruzeiro, no Allianz Parque
Elenco do Palmeiras campeão do Brasileirão Sub-20 contra o Cruzeiro, no Allianz Parque

O Palmeiras é o novo campeão do Brasileirão Sub-20 após vencer o Cruzeiro por 3×0 nesta segunda, no Allianz Parque. A equipe paulista se torna o maior vencedor do campeonato, organizado pela CBF desde 2015, com três conquistas.

 

Após um empate por 2×2 em Belo Horizonte, no último dia 20, o alviverde aproveitou bem o fator casa para dominar e bater a equipe mineira na grande decisão. Allan e Coutinho (duas vezes) marcaram no Allianz Parque, que recebeu mais de 23 mil pessoas — incluindo o técnico Abel Ferreira e a presidente Leila Pereira — nesta segunda.

 

Leia mais: ‘Cara nova’ no Cruzeiro vai poder estrear na próxima rodada do Brasileirão

 

O Palmeiras era melhor desde o início, mas abriu o placar somente aos 37 da etapa inicial, após boa jogada de Luighi para conclusão de Allan. Minutos depois, o volante Coutinho, de cabeça, ampliou após escanteio de Allan.

 

Já no segundo tempo, Coutinho aproveitou novo escanteio, mas dessa vez de Gilberto, para marcar o terceiro gol do Palmeiras.

 

Abel Ferreira assiste jogo entre Palmeiras x Cruzeiro pelo Brasileirão Sub-20 — Reprodução/Sportv

 

Precisando empatar, o Cruzeiro até tentou pressionar durante o segundo tempo, mas não conseguiu reagir. Ainda teve tempo para Patrick, capitão alviverde, ser expulso pelo segundo amarelo.

 

Campeão em 2018 e 2022, o Palmeiras chegou ao seu terceiro título do Brasileirão Sub-20, e se tornou o maior vencedor da competição. O Cruzeiro, por sua vez, tem apenas uma conquista, vencida em 2017.

#brasileirão#Brasileirão sub-20#cruzeiro#final sub-20#Palmeiras#Palmeiras campeão

Leia também