Palmeiras tenta repetir feitos na década para ser tetracampeão

Depois de perder em pleno Allianz Parque, por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto, o Palmeiras preciso do triunfo na Neo Química Arena. Nesta quinta-feira (27), os comandados por Abel Ferreira tentam o tetracampeonato neste década, visando coroar o trabalho do técnico português.
Além disso, a última vez que o Corinthians conquistou o campeonato estadual foi em 2019, logo diante do Palmeiras. A equipe alviverde não quer permitir o primeiro título paulista do maior rival enfrentando-o na decisão.
Contudo, o retrospecto palmeirense atuando na casa do maior rival não é tão negativo. Nos últimos seis jogos, foram duas vitórias corintianas e palmeirenses, além de outros dois empates.
Última vitória do Palmeiras na Neo Química foi em 2022
Na 13ª rodada do Brasileirão da temporada passada, o Palmeiras superou o Corinthians, por 2 a 0, com gols do zagueiro Vitor Reis, hoje no Manchester City, e Fabinho, vestindo atualmente a camisa do RB Bragantino. Foi a última vez que o Verdão venceu seu maior rival.
Agora, a situação é mais complicada. Isso porque o time de Abel Ferreira necessita da vitória diante de uma atmosfera que promete ser da mais adversas. A diretoria do clube alvinegro quer inflar o estádio, promovendo ações de incentivo à equipe de Ramón Díaz.
Por fim, a última vez que o Palmeiras venceu o Corinthians na Neo Química aconteceu em 2022. Na época, o volante Roni, do Corinthians, marcou contra. Tudo indica que será um derby inesquecível, ao menos, para algum dos lados.
Palmeiras prepara logística de risco em Libertadores; entenda



