Menu
SÉRIE A

Palmeiras acerta venda de meia para clube dos Estados Unidos

Gazeta06 de fevereiro de 2025
Atuesta chegou ao Palmeiras em 2022, mas nunca conseguiu destaque na equipe
Atuesta chegou ao Palmeiras em 2022, mas nunca conseguiu destaque na equipe

O Palmeiras acertou a saída do meio-campista Atuesta para o Orlando City, dos Estados Unidos, nesta quinta-feira. O meio-campista de 27 anos deve rescindir seu contrato com o Verdão nos próximos dias.

 

A informação do acerto do colombiano com o time norte-americano foi publicado inicialmente pelo Nosso Palestra e confirmada pela Gazeta Esportiva.

 

Na negociação, conforme apurado pela reportagem, Atuesta abriu mão de boa parte do valor a que teria direito e o clube manteve um percentual dos seus direitos econômicos.

 

 

O Palmeiras comprou Atuesta, do Los Angeles FC, em 2022, por 3,9 milhões de dólares. O atleta, inclusive, estava emprestado para este clube até o fim do último ano.

 

Atuesta se reintegrou ao Verdão e fez a pré-temporada na Academia de Futebol. O volante teve chances nas três primeiras rodadas neste Campeonato Paulista, contra Portuguesa, Noroeste e Santos, mas nenhum como titular.

 

Leia mais: Gol de Endrick pelo Real rende bolada ao Palmeiras; veja quanto

 

O colombiano enfrenta concorrência no setor e não conseguiu se firmar na equipe. Em 2023, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou passar por uma cirurgia que o deixou fora dos gramados por longo período.

 

Ele deixa o Verdão com 2 gols e 2 assistências em 63 partidas.

#Atuesta#Mercado da bola#Orlando City#Palmeiras

Leia também