Menu
SÉRIE A

Os motivos para Cuca ter ficado satisfeito com empate no Peru

Marcio Vitor02 de abril de 2025
Os motivos para Cuca ter ficado satisfeito com empate no Peru

Depois de estrear com derrota na Série A, o Atlético visitou o Cienciano, nesta terça-feira (1/4), pela rodada de abertura da Sul-Americana. O empate sem gols não refletiu o que o Galo de Cuca produziu em campo; assim como diante do Grêmio, no último sábado (29), não faltaram chances.

 

O treinador, ao fim da partida, confirmou sua satisfação com os jogadores, que se entregaram ao atuarem em uma altitude de 3.500m. Para Cuca, o resultado frente à equipe peruana foi positivo, tendo em vista as dificuldades que o Atlético encontrou no duelo.

 

De fato, há o que celebrar no empate, apesar das lamentações entorno do resultado, que poderia ser diferente. Primeiramente, o Atlético retorna à Belo Horizonte, depois de viagens desgastantes e confrontos difíceis longe de casa, sem nenhum lesionado.

 

Com exceção de Alan Franco, gripado e preservado pelo departamento médico, nenhum jogador, até o momento desta matéria, foi acometido por quaisquer contusões. Ainda assim, o volante Fausto Vera provou à Cuca que pode ser útil ao Atlético.

 

O volante argentino não vinha tendo tantas chances com o treinador atleticano. No fim da partida, Vera acertou um chute no travessão, que poderia dar o triunfo à equipe brasileira. O ponto, de qualquer maneira, foi importante.

 

Isso porque, teoricamente, Deportes Iquique-CHI e Caracas-VEN, que também mediram forças nesta terça-feira (1/4), terão ainda mais dificuldades em pontuar na altitude de Cusco. Os venezuelanos, fora de casa, levaram a melhor, vencendo por 2 a 1, de virada.

 

Cuca ressaltou, além de satisfação pelo empate, a boa atuação

 

De fato, é importante ressaltar: o Atlético volta a Belo Horizonte sem pontos somados no Brasileirão, e sem vitória diante de um adversário expressivamente mais frágil, jogando bem. Para Cuca, é um alento – afinal, mostra que o trabalho tem aparecido durante os jogos.

 

“Saio, mais uma vez, muito satisfeito com o nosso desempenho. Não é fácil, todos sabem, jogar numa altitude de mais de 3.000 metros e não abdicar do ataque em momento algum. Não esperamos o adversário na nossa defesa, fomos perigosos lá na frente. Tentamos ganhar o jogo até o último minuto”, analisou Cuca.

 

Próximo adversário joga nesta quarta-feira (2/4)

 

O São Paulo, que visita o Talleres, em Córdoba, pela Libertadores, visita o Galo no próximo domingo (6), no Mineirão. Às 16h, mineiros e paulistas medem forças pela segunda rodada do Brasileirão. Por fim, é possível que o adversário da vez também chegue para o confronto enfraquecido, no quesito físico.

#atletico#brasileirão#Cienciano#cuca#São Paulo#Sul-Americana

Leia também