
O Grêmio está muito próximo de anunciar a contratação do goleiro Jorge, de 23 anos, que disputou o Gauchão pelo Pelotas. O arqueiro, contudo, pertence ao Gaúcho de Passo Fundo, da segunda divisão regional.
Nessa quarta-feira (19), a rescisão de contrato do jogador foi publicada no Boletim Informativo (BID) da CBF. Os valores da transferência estão sob sigilo, mas o time do interior do estado irá manter uma porcentagem do atleta.
Jorge deve se apresentar ao Grêmio nesta quinta, quando a equipe inicia a preparação para o Brasileirão. Ele chega ao Imortal para ser o terceiro goleiro do elenco de Gustavo Quinteros.
Grêmio e Gaúcho se acertaram por Jorge. Ele se apresenta nesta quinta no Tricolor. No contrato de 2 anos, equipe de Passo Fundo permanecerá com 50%. Ainda há a opção de compra de mais 30% por uma nova quantia.
📸Lucas Rhamon/ECP pic.twitter.com/1DYmBS2g9P— Pedro Petrucci (@pedropetrucci_) March 19, 2025
A posição estava nas mãos do jovem Adriel. No entanto, o camisa 31 está de saída, por empréstimo, para o Athletic, que disputará a Série B neste ano. O dono do gol gremista é o recém chegado Tiago Volpi, além do reserva Gabriel Grando.
O detalhe que chama atenção na contratação de Jorge pelo Grêmio é pelos seus números no Gauchão deste ano, pelo Pelotas. O goleiro sofreu 23 gols em 14 partidas no Estadual, incluindo 5 do próprio Tricolor.
Todavia, ele ocupou a quarta posição entre os arqueiros com mais defesas por jogo na competição, segundo o ‘Sofascore’.
Leia mais: Inter quitou dívida espiritual a pedido de Roger Machado; entenda
Além de Jorge, o Grêmio já anunciou 9 jogadores para esta temporada. Chegaram o goleiro Volpi, os laterais João Lucas, Luan Cândido e Lucas Esteves, o zagueiro Wagner Leonardo, os volantes Camilo e Cuéllar, e os atacantes Amuzu e Cristian Olivera.



