
Uma das grandes preocupações da diretoria do Flamengo pode estar perto do fim: a permanência de Erik Pulgar. O volante tem contrato apenas até o fim do ano e vivia uma incerteza após não aceitar renovar com o clube carioca.
Porém, o Rubro-Negro reabriu as negociações para ampliar o vínculo do chileno após receber uma ‘luz verde’ do seu staff. De acordo com a ‘Gazeta do Urubu’, o camisa 5 está reconsiderando a ideia de ficar no futebol brasileiro.
Antes, o seu desejo era apenas de retornar para o futebol europeu, o que impediu o desejo da diretoria do Fla em renovar o contrato de um jogador titular.
Ver essa foto no Instagram
Todavia, para manter Pulgar, o Flamengo precisará abrir os cofres para melhorar o seus vencimentos na Gávea. Atualmente, o volante recebe o menor salário entre os jogadores do meio-campo e ataque — exceção aos garotos da base.
Ele se tornou uma peça imprescindível no time titular do técnico Filipe Luís, que obviamente deseja mantê-lo na equipe. Simultâneamente, o Rubro-Negro negocia a contratação de Jorginho, da mesma posição, mas para o Mundial de Clubes em diante.
Leia mais: Filipe Luís abre o jogo sobre situação de Alcaraz: ‘Fracasso meu’
Erik Pulgar está no Flamengo desde a segunda metade de 2022 e já soma 104 partidas. Ao todo, o chileno marcou dois gols e deu nove assistências, além de participar da conquista de cinco troféus.



