Menu
SÉRIE A

Ex-Palmeiras relembra má fase com Abel: “mulheres, amigos e festas”

Luccas Melo01 de abril de 2025
Cria do Palmeiras, Gabriel Menino desabafa sobre má fase no clube e alega estar feliz em 'nova casa'
Cria do Palmeiras, Gabriel Menino desabafa sobre má fase no clube e alega estar feliz em 'nova casa'

O meio-campista Gabriel Menino vive boa fase no Atlético nesta temporada, depois de cinco anos defendendo a equipe profissional do Palmeiras. Cria das categorias de base do Alviverde, o jogador marcou epóca com 11 títulos no clube.

 

No entanto, em entrevista, o camisa 25 relembrou os momentos ruins que viveu no Allianz Parque. Após um bom início de carreira, ele confessa ter perdido o foco em certo momento e que isso atrapalhou seu rendimento nos anos seguintes.

 

“Com 20, 21 anos, já tinha conquistado duas Libertadores, Copa do Brasil, fui para a Seleção. O que sonhei para a vida toda aconteceu em um ano. Absorver isso de uma vez só foi muito difícil para mim. As coisas extra-campo vieram fáceis. Eu, como qualquer ser humano, errei de dar essa liberdade. Mulheres, amigos, festas… Não me cuidei como faço hoje”, desabafou, ao ‘ge’.

 

Gabriel Menino teve uma rápida ascensão no time titular do Palmeiras em 2020, ao lado de jovens como Patrick de Paula, Wesley, Veron e Danilo. Chegou a ser titular com Abel Ferreira nas semifinais e na grande final da Libertadores daquela temporada.

 

 

Contudo, o meia perdeu espaço nos meses seguintes, amargando o banco de reservas e sofrendo críticas dos torcedores. Em 2022, o jogador ficou de fora da lista do Verdão para o Mundial de Clubes, no Catar.

 

A mudança de chave para o volante de 24 anos, todavia, foram as saídas de seus ex-colegas de base, como Patrick, e Wesley, além de, logo depois, Veron e Danilo.

 

“Quando vem muita coisa fácil… acabei me perdendo um pouco. Mas quando vi o Patrick saindo, o Wesley… Eu pensei: “Opa, está na hora de me concentrar, focar”. Ali caiu minha ficha”, prosseguiu.

 

Reforço do Atlético, Gabriel Menino explica decisão de deixar o Palmeiras

Depois de cinco temporadas e 11 títulos pelo Alviverde, Menino aceitou trocar de clube e assinou com o Galo. O meia desembarcou em BH na troca envolvendo o atacante Paulinho, que foi para o Palmeiras.

 

 

Segundo ele, o longo tempo de clube o fez se acomodar na equipe paulista e, assim, tomou a decisão de procurar novos ares.

 

“Quando você conquista muita coisa em um clube, está lá desde 2017, com o mesmo elenco, você fica confortável. Isso incomoda. Eu não ia treinar mais feliz, jogar… Já tinha falado no final do ano que queria sair. Queria me formar um jogador. Lá me olhavam muito como jogador da base. E eu estava no quinto ano como profissional. Queria viver novos ares. Voltei a ser feliz aqui [no Galo]”, finalizou o meia.

 

Pelo Palmeiras, Gabriel Menino conquistou duas Libertadores, quatro Estaduais, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa e uma Recopa. Em poucos meses no Atlético, ele já levantou outra taça: o Campeonato Mineiro.

 

Leia mais: Após polêmica, Abel se desculpa com torcida do Palmeiras; veja

 

Ao todo, o volante atleticano soma uma assistência em 12 jogos pela equipe e se tornou titular absoluto com o técnico Cuca.

#Abel Ferreira#atletico#Gabriel Menino#Galo#Palmeiras

Leia também