SÉRIE A
Europeu vai embora do Brasil e técnico argentino perde estrela
Marcio Vitor26 de março de 2025

Neste fim de semana, o Brasileirão volta a ser o torneio de maior cobiço entre os 20 clubes da primeira divisão. Já neste sábado (20), cinco jogos às 18h30 já esquentam as turbinas de um dos torneios mais difíceis do mundo.
Contudo, um dos jogadores de maior destaque, que disputará o Brasileirão, ficará de fora das primeiras rodadas da competição. Isso porque o Grêmio decidiu liberar o dinamarquês Braithwaite para tratar de uma lesão muscular na Europa.
Ainda assim, o país que o atacante será tratado não foi revelado. Desde que chegou ao Grêmio, Braithwaite marcou 15 gols em 31 jogos e vem sendo a maior referência técnica da equipe do técnico argentino Gustavo Quinteros, que estreia diante do Atlético, no sábado (29), às 18h30.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, alinhado com o diretoria de futebol e a comissão técnica, o centroavante Martin Braithwaite cumprirá a parte clínica (fase I) da sua recuperação de lesão muscular na Europa”, disse parte do comunicado.
Outro estrangeiro deve substituir Braithwaite na estreia pelo Brasileirão
Ainda não se sabe quando o atacante europeu retornará ao Brasil. Estima-se que Braithwaite esteja pronto para retornar aos gramados em 16 de abril, quando o Grêmio visita o Mirassol, ou até mesmo contra o Internacional, na Arena, quatro dias depois.
Por fim, tudo indica que o uruguaio Arezo deve substituir o jogador que já vestiu a camisa do Barcelona. O adversário venceu o Campeonato Mineiro e deve contar com a volta de Hulk, após lesão na coxa.
“Braithwaite mantém contato permanente com o Departamento de Ciência, Saúde e Performance e retorna a Porto Alegre na próxima semana para dar sequência à recuperação”, finalizou o clube gaúcho.



