Menu
SÉRIE A

Eliminado, Corinthians atinge recorde negativo na Libertadores

Luccas Melo13 de março de 2025
Corinthians luta, mas não consegue evitar eliminação precoce na Libertadores
Corinthians luta, mas não consegue evitar eliminação precoce na Libertadores

O Corinthians não conseguiu reverter a vantagem do Barcelona-EQU e está eliminado na terceira fase da Conmebol Libertadores. Jogando na Neo Química Arena, a equipe até foi valente e venceu por 2 a 0, mas não era o suficiente no mata-mata.

 

A queda precoce do Timão na fase preliminar do principal torneio sul-americano registra um recorde. Essa é a terceira vez que o Alvinegro cai antes da fase de grupos, se tornando o clube brasileiro com mais eliminações neste momento da competição.

 

O primeiro ‘vexame’ do Corinthians na chamada ‘pré-Libertadores’ foi para o Tolima, da Colômbia, em 2011. Mesmo com nomes como Paulinho e Ronaldo Fenômeno em campo, a equipe sucumbiu em derrota por 2 a 0 fora de casa.

 

 

A segunda vez foi há menos tempo, em 2020, antes mesmo da pandemia de Covid-19. O algóz daquela vez foi o Guarani, do Paraguai, que venceu o duelo de ida por 1 a 0. Na volta, o Timão até conseguiu um 2 a 1 em São Paulo, mas caiu pelo gol fora de casa.

 

Contudo, a eliminação mais pesada na Libertadores talvez seja a desta temporada, com o Corinthians caindo para o Barcelona-EQU.

 

Leia mais: Memphis diz que Corinthians passou vergonha na Libertadores

 

A vitória do time de Guayaquil por 3 a 0 no primeiro jogo condicionou toda a eliminatória. Os gols de Félix Torres e Carrilo na Neo Química Arena não foram suficientes para reverter a situação. O time de Ramón Díaz jogará a Sul-Americana novamente.

#Barcelona-EQU#Corinthians#libertadores#pré-libertadores

Leia também