
Depois de mais de um mês sem vencer, o Atlético, enfim, reencontrou o caminho dos triunfos. A goleada sobre o Deportes Iquique, por 4 a 0, colocou o time de Cuca na liderança do ‘Grupo H’, com quatro pontos somados. Agora, o compromisso é pelo Brasileirão.
No próximo domingo (13), Cuca conta com desfalques importantes entre os titulares. Lyanco, que foi expulso na partida frente ao São Paulo. A outra baixa foi confirmada, há pouco, pelo clube alvinegro: Alan Franco teve lesão constatada em exames, e fica de fora do confronto.
Já na segunda etapa, o equatoriano deixou o gramado do Mineirão sentindo fortes dores. O jogador não precisará passar por procedimento cirúrgico, mas deve desfalcar a equipe de Cuca por aproximadamente 45 dias, para tratar da lesão no ligamento colateral-medial.
Substituto, no entanto, também está entregue ao Departamento Médico do Atlético
Já na partida contra o São Paulo, no empate sem gols, Igor Rabello não esteve sequer relacionado. O zagueiro que substituiria Lyanco, de prontidão, também não foi relacionado para o compromisso desta quinta-feira (10), pela Sul-Americana, e fica de fora diante do Vitória
Com edema na coxa direita, Igor deve dar lugar a Vitor Hugo, recém-chegado ao Atlético. Mesmo sendo canhoto, assim como Júnior Alonso, que deve permanecer na titularidade, o jogador tem a confiança de Cuca. Do mesmo modo, sendo presença ‘quase garantida’ no time do treinador alvinegro.
Para a vaga de Alan Franco, Rubens e Patrick disputam um lugar no time titular do Atlético. O argentino Fausto Vera, que não vem tendo tantas oportunidades com Cuca, corre por fora e pode impressionar o treinador às vésperas deste domingo (13).
Galo busca primeiro triunfo no torneio nacional
Todavia, mesmo sendo a equipe que mais vezes finalizou na competição (47), o Atlético marcou apenas um gol – na derrota contra o Grêmio, por 2 a 1. Vale lembrar que o capixaba Davi Lacerda será o dono do apito no encontro entre Atlético e Vitória.
O clube soteropolitano empatou na Argentina, sem gols, nesta quinta-feira (10), com o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana. Por fim, o Leão ainda não somou pontos pelo Brasileirão, perdendo para o Juventude, na rodada de abertura, por 2 a 0, em Caxias do Sul, e sendo batido pelo Flamengo, em casa, por 2 a 1.



