Menu
Atletico-MG

Cuca admite necessidade de reforços no Atlético e critica jogadores: “não estão rendendo”

Luccas Melo30 de maio de 2025
Cuca demonstra insatisfação com jogadores do Atlético em tropeço na Sul-Americana
Cuca demonstra insatisfação com jogadores do Atlético em tropeço na Sul-Americana

O técnico Cuca não escondeu sua insatisfação com o tropeço do Atlético diante do Cienciano-CHI, na última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O 1 a 1 na Arena MRV deu a vaga direta às oitavas para o time chileno.

 

Assim, o Galo precisará jogar os playoffs da competição se quiser seguir no mata-mata. O adversário será o Atletico Bucaramanga, da Colômbia, com os jogos acontecendo na segunda quinzena de julho.

 

Em coletiva após o jogo, o treinador admitiu parcela de culpa no resultado, mas criticou a fase de alguns jogadores da equipe — sem citar nomes.

 

“A gente pode jogar mais. Com esse time que tem aqui, a gente poderia ter jogado mais. Temos peças que estão rendendo muito menos do que elas rendem. Muito menos. E a gente tem que entender o porquê isso está acontecendo”, disse.

 

Para a disputa dos playoffs da Sul-Americana e também do restante da temporada, Cuca espera contar com reforços no Atlético. Com a pausa para o Mundial de Clubes, o Alvinegro terá tempo para ir ao mercado por novos jogadores.

 

 

Até o momento, todavia, Dudu é a única novidade no vestiário da Cidade do Galo. O camisa 92 será inscrito a partir da próxima semana.

 

Segundo o treinador, o clube precisará ser preciso nas contratações para o segundo semestre e qualificar o plantel se quiser buscar algum título.

 

“A diretoria está vendo às necessidades que a gente tem. E, certamente, a gente vai fortalecer o time para o segundo semestre. Todas as equipes se fortalecem. A gente tem que ir ao mercado e ir bem. Acertar na mosca os tiros que tiver para dar”, completou o técnico.

 

Vale lembrar que o Galo foi um dos times da Série A que mais contratou no início da temporada: foram 10 reforços, além de Dudu, que chegou em maio.

 

Leia mais: Veja os adversários dos brasileiros nos playoffs da Sul-Americana

 

O Atlético volta a campo no próximo domingo (1º), às 18h30, quando visita o Ceará, na Arena Castelão.

#atletico#Bucaramanga#Cienciano#cuca#Mercado da bola#Sul-Americana

Leia também