Menu
SÉRIE A

Corinthians fica mais próximo de rebaixamento, confirma UFMG

Marcio Vitor07 de outubro de 2024
Corinthians fica mais próximo de rebaixamento, confirma UFMG

Depois de mais uma partida sem vencer no Brasileirão, o Corinthians a probabilidade para ser rebaixado aumentar ainda mais. Agora, segundo o Departamento Matemático da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances são de 62,1%.

 

O torcedor alvinegro não comemora um triunfo em sua casa desde o triunfo diante do Atlético-GO, por 3 a 0. De lá para cá, incluindo os compromissos pela Sul-Americana, foram duas derrotas, um empate e apenas uma vitória.

 

O Corinthians precisa, urgentemente, somar pontos para deixar o Z-4 do Brasileirão. O desafio fica cada vez mais difícil, afinal, os resultados positivos que antes apareciam na Neo Química Arena, agora, não se manifestam, principalmente, num momento tão importante.

 

Entretanto, o Timão ainda tem ao que se apegar. Além de ter chegado à semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians se mostra forte em casa, com a força do seu torcedor. Por outro lado, as atuações longe de seus domínios preocupa a fiel torcida.

 

Corinthians tem o pior aproveitamento como visitante da Série A

 

Na lanterna do quesito, o Corinthians soma apenas seis pontos dos 45 possíveis atuando distante do seu torcedor em maioria. Contudo, a situação se agrava ainda mais: o Timão tem, ainda, quatro jogos como visitante.

 

Cuiabá, Vitória, Criciúma e Grêmio são os times que o Corinthians ainda visita em 2024. Os próximos, inclusive, diante do 19º e do 17º colocado na tabela de classificação. Os restantes, no caso, serão no sul, onde a torcida corintiana promete invadir seu setor.

 

Leia também: Lanús age nos bastidores e Diniz tem motivos para se preocupar

#brasileirão#Corinthians#Cuiabá#Neo Química#Vitória

Leia também