Menu
SÉRIE A

Com retorno de artilheiro, Grêmio faz estreia na Sul-Americana

Daniel Costa02 de abril de 2025
Com retorno de artilheiro, Grêmio faz estreia na Sul-Americana

O Grêmio inicia sua trajetória na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (02), às 21h30, contra o Deportivo Luqueño, do Paraguai. Para o duelo que acontecerá no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Tricolor poderá contar com o atacante Martin Braithwaite, que retornou de lesão.

 

 

 

 

O dinamarquês viajou com o elenco para enfrentar o time paraguaio, porém não tem a titularidade confirmada. Braithwaite teve uma contusão muscular no adutor da coxa direita após a segunda partida da final do Gauchão e ficou três semanas se recuperando em uma clínica na Alemanha. O camisa 22 é o artilheiro do time na temporada, com sete gols em 11 jogos.

 

 

Porém, se o centroavante tricolor está de volta, outro titular estará ausente para o duelo de logo mais. Trata-se do volante Cuéllar, com um desconforto muscular na coxa direita. O colombiano desfalcou o Grêmio na estreia do Brasileirão contra o Atlético, no último sábado, e seguirá sem ser opção do técnico Gustavo Quinteros.

 

 

Leia mais: Vitória volta a viver uma ‘noite de Copa’ após quase uma década; relembre

 

 

Adversário do Grêmio é lanterna do Paraguai

 

 

O Sportivo Luqueño não faz bom início de temporada. Afinal, a equipe treinada por Gustavo Morínigo, conhecido do futebol brasileiro pelas passagens por Coritiba, Ceará, Avaí e Remo, é lanterna do Campeonato Paraguaio. Em 11 jogos disputados pelo torneio nacional, o clube conquistou apenas 10 pontos.

 

 

Assim, o Grêmio espera confirmar o favoritismo e largar bem na Sul-Americana com um triunfo frente aos paraguaios. A equipe gaúcha está no grupo D da competição, que conta também com Godoy Cruz e Atlético Grau, ambos da Argentina.

#Braithwaite#Copa Sul-Americana#Grêmio#Paraguai#Sportivo Luqueno

Leia também