Menu
SÉRIE A

Clube brasileiro é acionado na Justiça por aluguel de carro

Daniel Costa22 de janeiro de 2025
Reforço do Fluminense, Soteldo sofre lesão logo após assinar contrato
Reforço do Fluminense, Soteldo sofre lesão logo após assinar contrato

Uma agência de viagens e turismo de São Paulo entrou na Justiça contra o Santos. O motivo da ação é o aluguel de um carro feito pelo atacante do Peixe, Soteldo, em 2022, que não foi pago pelo clube.

 

 

O veículo alugado pelo clube santista foi uma Tucson GLS 1.6 e visava facilitar o deslocamento de Soteldo durante seu período no Santos. Porém, o venezuelano teria que devolver o carro assim que deixasse o Peixe, o que não aconteceu, quando foi para o Grêmio.

 

 

 

 

Assim, em determinado momento, o paradeiro do carro chegou a ficar desconhecido, a ponto da agência de viagens cogitar ao Santos que o clube solicitasse um pedido de busca e apreensão às autoridades. Na prática, foram quatro meses sem que o clube e a empresa tivessem notícias do veículo.

 

 

De acordo com a empresa dona do veículo, a situação gerou “multas contratuais, locações em atraso e multas de trânsito não pagas, sendo que somente após muitas solicitações o patrono do atleta devolveu o bem no dia 17/04/2024, gerando multas e débitos inadimplidos”.

 

 

Além disso, Soteldo cometeu 11 infrações de trânsito com o carro da agência, com base nas planilhas de fatura referentes ao aluguel. Por fim, o jogador devolveu o veículo, mas o Santos ainda não efetuou o pagamento. A agência cobra do Peixe uma indenização de R$ 47.050,91 correspondente aos aluguéis em atraso e multas de trânsito.

 

 

Leia mais: Santos defende invencibilidade de 18 meses em clássicos na Vila

#aluguel#carro#Santos#Soteldo

Leia também