Menu
SÉRIE A

Cabem no seu time? Veja craques livres no mercado para 2025

Daniel Costa02 de janeiro de 2025
Cabem no seu time? Veja craques livres no mercado para 2025

Ao fim da temporada 2024, o contrato de vários jogadores com seus clubes se encerrou. Assim, nomes importantes no futebol brasileiro estão agora livres no mercado e podem acertar com outras equipes para a disputa da próxima temporada. Confira quem está sem contrato atualmente:

 

 

Fernandinho (Athletico-PR)

 

 

Um dos mais veteranos do Campeonato Brasileiro, com 39 anos, Fernandinho não continuará no Athletico-PR no ano que vem. O jogador não foi procurado pela diretoria do Furacão para uma renovação de contrato após o rebaixamento do rubro-negro paranaense, e assim, está livre no mercado para assinar com outro time.

 

 

David Luiz (Flamengo)

 

 

O contrato do zagueiro acabou em 31 de dezembro, e a nova diretoria do Flamengo decidiu não prorrogar o vínculo. O jogador inclusive criticou a forma como ficou sabendo que não continuaria no clube, segundo ele, pelas redes sociais.

 

 

O Vasco chegou a fazer uma consulta para a contratação, mas o jogador afirmou que dificilmente aceitaria por tudo que viveu no Flamengo. Quem também demonstrou interesse no zagueiro foi o Cruzeiro, mas ainda não há proposta.

 

 

Diego Costa (Grêmio)

 

 

O centroavante deixou o Grêmio no dia 30 de dezembro, junto com outros cinco jogadores. O atacante chegou ao Tricolor durante o Gauchão de 2024, marcou seis gols, foi artilheiro e craque da competição na campanha do heptacampeonato. Porém, em junho teve uma lesão na coxa esquerda que comprometeu a sequência da temporada.

 

 

Marcelo (Fluminense)

 

 

Marcelo não é jogador do Fluminense desde o dia 2 de dezembro. O jogador rescindiu com o clube carioca após comum acordo, devido a uma polêmica entre ele e o técnico Mano Menezes, em uma partida do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o ex-Real Madrid está livre para acertar com outro time.

 

 

Felipe Melo (Fluminense)

 

 

Depois de três anos e quatro títulos, entre eles o da Libertadores, o Fluminense decidiu não renovar o contrato do zagueiro. Aos 41 anos, Felipe Melo tinha o desejo de permanecer no clube para a disputa do Mundial de Clubes, mas a ideia foi refutada pelo entendimento de que o jogador não teria tanto espaço dentro de campo.

 

 

 

 

Vargas (Atlético-MG)

 

 

Por fim, o chileno Eduardo Vargas é mais um que está disponível no mercado. O atacante estava no Atlético desde 2020 e conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2021. Porém, foi perdendo espaço e integrou uma lista de jogadores que seriam dispensados do Galo. Somou 38 jogos, com nove gols e três assistências.

 

 

Leia mais: Botafogo e Cruzeiro estreiam na Copinha nesta quinta; veja

#David Luiz#Diego Costa#felipe melo#Fernandinho#Marcelo#Mercado#Mercado da bola

Leia também