Menu
Botafogo

Bernardo Silva, do City, aponta time brasileiro mais forte no Mundial de Clubes

Luccas Melo18 de junho de 2025
Bernardo Silva opina sobre times brasileiros no Mundial de Clubes
Bernardo Silva opina sobre times brasileiros no Mundial de Clubes

Um dos líderes do Manchester City e da Seleção Portuguesa, o meia Bernardo Silva já projeta confrontos contra times brasileiros no Mundial de Clubes. Os Citizens estão no Grupo G da competição, que também conta com Wydad Casablanca, Al Ain e Juventus.

 

O português reafirmou a força das equipes da Série A e deu detalhes sobre a vitória contra o Fluminense na final do Mundial de 2023. Segundo ele, era difícil para o time de Pep Guardiola ter o controle da posse de bola.

 

Estávamos falando sobre isso no almoço. As equipes brasileiras, os jogadores, são muito fortes tecnicamente. É sempre muito difícil jogar contra eles. Nós enfrentamos o Fluminense no Mundial há 2 anos e ficamos impressionados pela forma que eles jogavam, como era difícil roubar a bola daquela equipe”, revelou o meia.

 

Na decisão do antigo formato do Mundial, os ingleses bateram o Tricolor por 4 a 0. Álvarez (duas vezes), Nino (contra) Foden marcaram. A vitória, todavia, contou com certo ‘equilibrio’ por parte do Flu, então sob o comando de Fernando Diniz.

 

 

Bernardo Silva também mostrou conhecimento sobre os outros times brasileiros que participam deste Mundial de Clubes. Botafogo, Flamengo e Palmeiras complementam o quarteto junto ao Flu na primeira edição com 32 equipes no torneio.

 

Para o meia, o Rubro-Negro é quem larga na frente entre os quatro times e se mostra mais forte neste ano.

 

O Palmeiras tem sido sempre muito competitivo nos últimos anos, o Botafogo ganhou a Libertadores no ano passado, e, esse ano, talvez o Flamengo esteja um pouco acima. Qualquer um pode sempre brigar com qualquer time, são sempre equipes difíceis de jogar”, completou o português.

 

Contudo, um eventual duelo entre o Manchester City e um time brasileiro neste ano só acontecerá a partir das quartas de final, de acordo com os cruzamentos da fase de grupos.

 

Leia mais: Treinador se rende ao Fluminense e dispara: ‘Tivemos sorte’

 

A equipe de Bernardo estreia no Mundial de Clubes nesta quarta-feira (18), diante do Wydad Casablanca. Os brasileiros, por sua vez, já jogaram na primeira rodada. Palmeiras e Fluminense empataram, enquanto Botafogo e Flamengo somaram a primeira vitória.

#Bernardo Silva#Botafogo#city#flamengo#Fluminense#Manchester City#Mundial de clubes#Palmeiras

Leia também