Menu
SÉRIE A

Bastidores: Flamengo sofre ‘abalo’ com derrota na Libertadores

Daniel Costa11 de abril de 2025
Bastidores: Flamengo sofre ‘abalo’ com derrota na Libertadores

A derrota por 2 a 1 para o Central Córdoba, da Argentina, na estreia da fase de grupos da Libertadores, causou tensão no vestiário do Flamengo. O revés em pleno Maracanã, provocou reações de estresse e frustração entre os jogadores. A informação foi divulgada pelo repórter Leo José, do canal Coluna do Fla.

 

 

 

 

Segundo a apuração, o clima entre os atletas era de nervosismo, tanto pelo resultado quanto pelas vaias vindas das arquibancadas. Durante a saída de campo, De La Cruz aguardou cerca de 10 minutos para conceder entrevista, após Gerson, Pedro e um jogador do time argentino. Porém, acabou deixando a zona mista sem falar com a imprensa, demonstrando impaciência com a situação.

 

 

No vestiário do Flamengo, alguns jogadores se mostraram visivelmente abalados, com relatos de tapas em armários e conversas tensas. Um atleta, que não quis se identificar, questionou a postura da torcida: “Fomos campeões duas vezes neste ano e a galera vaia no primeiro jogo em casa? A gente tentou muito”.

 

 

Além disso, um torcedor arremessou um copo de plástico que atingiu o meia Matheus Gonçalves, que estava no banco de reservas, durante a partida. No entanto, o clube não se pronunciou oficialmente sobre providências em relação à segurança ou à torcida.

 

 

Contudo, internamente a diretoria e a comissão técnica do Flamengo enxergam a revolta como algo ‘natural’ em um grupo competitivo, com grandes ambições na temporada. Assim, a equipe agora busca uma resposta rápida em campo para retomar a confiança da torcida e evitar uma pressão precoce na competição continental.

 

 

Leia mais: Medalhões do Flamengo disparam sobre a Libertadores; veja

#Bastidores#Central Córdoba#Coluna do Fla#Copa Libertadores#flamengo

Leia também