Atlético encara campeão continental na estreia da Sul-Americana; veja

Nesta terça-feira (01), o Atlético marca seu retorno à Copa Sul-Americana depois de cinco anos. Em sua 10ª participação, o Galo viaja até Cusco, no Peru, para enfrentar o Cienciano. A bola rola às 21h30, no Estádio Garcilaso de la Vega.
⚔️⚽️🇵🇪 HOJE TEM GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
⚽ Cienciano x Atlético
🏆 Copa Sul-Americana
⚙️ 1ª rodada
🕤 21h30
🏟 Garcilaso de la Vega
📺 ESPN e Disney+#HTG #CIExCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/6vPc8q7Wrn— Atlético (@Atletico) April 1, 2025
A última vez que o clube alvinegro disputou o torneio foi em 2020, que não traz boas memórias ao torcedor atleticano. Na ocasião, a equipe caiu na primeira fase da competição para o Union Santa Fe, da Argentina. Entretanto, a partir daquele ano, o Atlético jogou todas as edições de Libertadores, até esta temporada.
Um ano antes, em 2019, o Galo chegou à sua melhor campanha na história da Copa Sul-Americana. A equipe chegou até a semifinal do torneio continental, mas acabou sendo eliminada nos pênaltis para o Colón, da Argentina. As outras aparições na competição foram em 2003, 2004, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2018.
Leia mais: CBF admite erro em vitória do Grêmio contra o Atlético; veja lance
Adversário do Atlético, Cienciano já ‘copou’ a Sul-Americana
Embora seja um time pouco expressivo e com um escasso currículo de títulos, o Cienciano já fez história em 2003, ao ser campeão da própria Sul-Americana. O clube peruano derrotou o River Plate-ARG na decisão do torneio, após um empate por 3 a 3 na Argentina e uma vitória de 1 a 0 no Peru.
Contudo, desde aquela época, o Cienciano não conseguiu voltar a ter destaque no futebol sul-americano, sendo inclusive rebaixado no Campeonato Peruano, em 2015. O último título do clube foi o de campeão da segunda divisão peruana, em 2019.



