Menu
Atletico-MG

Atlético-MG confirma Martín Anselmi como novo treinador

Brasileirão02 de setembro de 2025
Atlético-MG confirma Martín Anselmi como novo treinador

O Atlético Mineiro anunciou oficialmente a contratação de Martín Anselmi como seu novo treinador. O argentino de 40 anos assume o comando técnico da equipe após a saída de Cuca. Anselmi estava sem clube desde julho, quando deixou o Porto, de Portugal.

Anselmi iniciou sua trajetória como treinador no Union La Calera, da Argentina, e posteriormente comandou o Cruz Azul, do México. Seu trabalho de maior destaque foi no Independiente Del Valle, do Equador. À frente da equipe equatoriana, conquistou a Copa Sul-Americana de 2022 e a Recopa Sul-Americana de 2023, vencendo o Flamengo na final desta última.

Com uma carreira que inclui 161 jogos como treinador, Anselmi soma 88 vitórias, 34 empates e 39 derrotas. A chegada ao Atlético-MG marca um novo capítulo em sua trajetória.

A experiência vitoriosa no Independiente Del Valle credenciou Anselmi para assumir o comando técnico do Galo. O contrato e os detalhes financeiros da negociação não foram divulgados.

Leia também