Menu
SÉRIE A

Atlético escapa de punição máxima por incidentes na Copa do Brasil

Jogada 1027 de novembro de 2024
Atlético sofre punição do STJD por incidentes na Copa do Brasil
Atlético sofre punição do STJD por incidentes na Copa do Brasil

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Atlético com seis jogos de portões fechados devido aos incidentes ocorridos na final da Copa do Brasil. O Galo perdeu a partida por 1 a 0, resultado que gerou revolta entre os torcedores.

 

O clube já cumpriu dois desses jogos sem público. Nos três últimos, a punição será adaptada para uma medida socioeducativa, permitindo a presença apenas de mulheres, crianças, adolescentes de até 16 anos, idosos e pessoas com deficiência.

 

Aliás, além das partidas sem torcida, o Atlético recebeu seis denúncias da procuradoria e terá que pagar uma multa de R$ 198 mil. Apesar da penalidade, o clube ainda pode recorrer da decisão.

 

A Arena MRV permanece interditada e sem receber jogos. Por conta disso, o Atlético tem mandado suas partidas no Estádio Independência. O julgamento do recurso sobre a interdição está marcado para esta quinta-feira.

 

Leia mais: Presidente do Atlético, sobre Libertadores: ‘jogo mais importante da história do Galo’

 

Todavia, sem público no Independência, o Galo ficou apenas no empate, em 0 a 0, com o Botafogo. Na noite de terça, a equipe perdeu para o Juventude por 3 a 2.

Atlético critica a decisão

O clube, afinal, considerou a punição exagerada e destacou os esforços para evitar os problemas ocorridos na final.

 

“Por tudo que o clube fez, pela estrutura moderna da Arena MRV, pelo aumento no efetivo que providenciamos para aquele jogo, enfim, todas as medidas tomadas, a punição de seis jogos, mesmo com três parcialmente abertos, nos pareceu exagerada. Sinceramente, acredito que uma punição de no máximo três jogos já seria suficiente”, afirmou o advogado Gustavo Caputo.

 

#Arena MRV#atletico#Copa do Brasil#flamengo#Galo#STJD

Leia também