Menu
SÉRIE A

Atlético encaminha acerto com Júnior Santos, do Botafogo

Jogada 1017 de janeiro de 2025
Atlético encaminha acerto com Júnior Santos, do Botafogo

Autor de um dos gols do título da Libertadores de 2024, Júnior Santos deixará o Botafogo nesta nova temporada. Afinal, o Alvinegro aceitou a proposta do Atlético-MG pelo futebol do atacante. Restam, então, apenas alguns detalhes burocráticos para a assinatura do contrato. A informação é do  jornalista Jorge Nicola.

 

Leia mais: Atlético fecha treino e faz mistério para clássico contra o Cruzeiro

 

Desde que chegou ao clube carioca em 2023, o jogador teve grandes momentos e foi artilheiro da última edição da Libertadores, com 10 gols, o maior da história do Glorioso no torneio. O gol na decisão foi justamente em cima do Galo, que viu uma opção de mercado e investiu no atleta.

 

Com a camisa do clube carioca, o atacante estufou a rede em 28 oportunidades, com nove assistências em 115 jogos. Além disso, também teve passagens por Fortaleza, Ponte Preta e Ituano e em quase três temporadas no futebol japonês.

 

Dessa forma, Júnior Santos será o quarto reforço do Atlético nesta janela. Antes dele, o clube trouxe o lateral Natal, do Coritiba, e os meias Gabriel Menino e Patrick, do Palmeiras.

 

No mercado, o clube desistiu das contratações de Soteldo, do Santos, e Artur, do Zenit. No entanto, está bem próximo de acertar com Cuello, do Athletico-PR.

Por outro lado, o goleiro Matheus Mendes, o lateral Mariano, o zagueiro Maurício Lemos, o volante Battaglia, o meia Zaracho e os atacantes Paulinho, Vargas e Kardec deixaram o Galo.

#Atlético Mineiro#Botafogo#Futebol Brasil#Júnior Santos

Leia também