Menu
SÉRIE A

Atlético bate o Grêmio e volta a vencer no Brasileirão

Luccas Melo10 de outubro de 2024
Atlético bate o Grêmio e volta a vencer no Brasileirão — Foto: Pedro Souza/Atlético
Atlético bate o Grêmio e volta a vencer no Brasileirão — Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético voltou a vencer pelo Brasileirão 2024, após superar o Grêmio por 2×1, nesta quarta-feira, na Arena MRV. Hulk e Deyverson marcaram para o Galo, enquanto Aravena fez o gol gremista.

 

O primeiro gol do jogo saiu dos pés de Hulk, que converteu um pênalti com categoria. O Grêmio empatou logo na sequência, com Braithwaite em jogada individual, mas o gol foi anulado por toque de mão do atacante ao dominar a bola.

 

Porém, minutos depois, Aravena aproveitou a defesa alta do Galo para sair cara-a-cara com Matheus Mendes e empatar. Mas a alegria tricolor durou pouco. Ainda na primeira etapa, Deyverson aproveitou passe de Hulk na grande área e recolocou o Atlético em vantagem.

 

• Leia mais: Contra o Grêmio, Hulk quebra recorde de ídolo do Atlético

 

O segundo tempo teve muita disputa e poucas chances claras de gol. O Grêmio até pressionou, mas sem muita criatividade. As boas chances foram apenas em chutes de longe.

 

Deyverson, além de marcar um gol, foi o centro das atenções durante a partida. O atacante simulou uma agressão do goleiro adversário e ainda provocou após ser driblado. No final do primeiro tempo, o jogador se envolveu em uma discussão acalorada com Reinaldo e deixou o campo sendo advertido com um cartão amarelo. Veja toda a polêmica AQUI.

 

A tabela e próximos jogos

 

Com a vitória sobre o Grêmio, o Atlético subiu para a 9ª posição na tabela do Brasileirão, com 40 pontos em 28 jogos. A equipe volta a campo na semana que vem, contra o Fortaleza, fora de casa.

 

O Tricolor, por sua vez, segue na 11ª posição, com 35 pontos em 29 jogos, mas chega ao fim a invencibilidade de 4 jogos. A equipe terá que buscar a recuperação nas próximas rodadas para se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. E o próximo adversário é “só” o Internacional, no dia 19 de outubro.

#Aravena#Arena MRV#atletico#brasileirão#Deyverson#Futebol brasileiro#Grêmio#Hulk#Marchesín#Reinaldo#serie-a

Leia também