Menu
Corinthians

Além de Memphis: Corinthians tem dívida com mais atletas do elenco

Luccas Melo26 de junho de 2025
Corinthians tem dívidas com mais jogadores além de Memphis
Corinthians tem dívidas com mais jogadores além de Memphis

A notificação de Memphis Depay ao Corinthians cobrando pagamentos atrasados expôs uma situação preocupante no clube. Acontece que não é apenas o holandês — atleta mais caro do elenco — que tem valores a receber da diretoria.

 

De acordo com o ‘ge’, outros jogadores do plantel corintiano fazem parte de uma lista que ainda não recebeu bônus por vitórias e, principalmente, pelo título do Paulistão. Vale lembrar que a conquista do torneio aconteceu ainda no mês de março.

 

Os salários, todavia, estão sendo pagos em dia. A dívida com os jogadores se refere a luvas, premiações e direitos de imagem.

 

 

Memphis é o atleta que mais tem a receber do Corinthians com relação à esses pagamentos. O atacante tem direito a boa parte do prêmio da Federação Paulista pelo título estadual (R$ 4,7 milhões), além de direitos de imagem (R$ 1,4 milhão) e ameaça não treinar.

 

O Timão alega que só não receberam os vencimentos de direitos de imagem os atletas que não apresentaram nota fiscal em conformidade com o clube. No balanço financeiro de fevereiro, todavia, há um passivo de 110 milhões de reais sobre esses direitos.

 

A expectativa do Alvinegro é que o novo contrato com a Nike dê um respiro para o fluxo de caixa ainda neste ano. O valor da 1ª parcela do patrocínio está na casa dos R$ 80 milhões.

 

Leia mais: Palmeiras tem baixa importante para o resto do Mundial de Clubes

 

Neste sábado (28), o elenco do Corinthians se reapresenta após o período de férias, mas sem a certeza de que Memphis Depay estará presente. A equipe de Dorival Júnior volta a campo no dia 13, contra o Bragantino, pela Série A.

#augusto melo#Corinthians#Depay#direitos de imagem#Memphis#Paulistão

Leia também